Dicas, Meninices

Piercing na boca

Resolvi que queria colocar um piercing. De novo. Já tive um em cada sobrancelha e um no nariz, nunca mais de um ao mesmo tempo, mas meu rosto não curte tanto essas coisas como eu curto.

Meu rosto também não está nos seus melhores dias. Culpa do calor, do remédio ou da minha pele naturalmente oleosa, não sei. Tenho cuidado das espinhas com aqueles kits clean&clear, sabonetes e essas coisas. Não parece estar ajudando muito. Quer dizer, parece que eu estou tratando o sintoma no lugar de tratar a causa.

MESMO ASSIM. Tô numa fase que qualquer coisa boa deve ser feita, porque o esforço pra fazer qualquer coisa é tanto que é melhor que seja uma coisa boa. Pensei, pensei e decidi: queria um piercing na boca, duas bolinhas.

Fui em um estúdio e expliquei que piercings meus já haviam sido expelidos antes, que eu queria uma boa jóia, se tinha problema ter pele oleosa. Todas as respostas foram tranquilas: aço cirúrgico quase não dá problema e é só tomar os cuidados e tudo bem.

A perfuração é um pouco mais cara que os outros que já fiz: foi R$70. Fui ao Scorpions Tattoo, pertinho do metrô Ana Rosa. O lugar é show de bola: a sala para perfuração fica longe da recepção, é fechada e toda esterelizada. A piercer usava avental, luvas, máscara, tudo conforme o figurino. Bochechei o mais forte dos flúors enquanto ela abria a agulha.

Dói um pouco mais que os outros piercings mas a perfuração foi super rápida e o flúor ajuda a anestesiar. Passar a jóia, como sempre, dói mais. Dei uns suspiros e gritinhos mais altos, mas depois de todos esses furos, cheguei à conclusão que a gente não precisa pagar de forte – os perfuradores sabem que dói.

Os cuidados são os mesmos de sempre:

  • Evitar fritura, comida gordurosa, carne de porco e frutos do mar nas primeiras semanas
  • Preferir alimentos gelados e até fazer compressas de gelo para desinchar
  • Não mexer com as mãos sujas
  • Escovar os dentes e bochechar flúor sem álcool depois de todas as refeições
  • Lavar o rosto com soro fisiológico e sabonete anti-bactericida.
  • Não beijar outra pessoa, evitar bebidas alcóolicas e diminuir o cigarro pelo menos no primeiro mês.

Um amigo meu do trabalho que também tem um piercing na boca e na primeira semana beijou uma mina desconhecida e bebeu na balada. Diz que a boca inchou. Isso foi o suficiente pra me deixar ok quanto a não beber.

É isso. Filho novo. Meu lábio tá inchado como previsto, mas não sangrou. Tô com um super medo de quelóide, mas se formar vou voltar no lugar e ver se dá pra fazer alguma coisa. Foi meio estranho pra falar no começo mas já tô acostumando. E ficou do jeitinho que eu queria 🙂


3 comentários em “Piercing na boca”

Deixe um comentário