Quando eu era mais nova, não curtia muito as rádios de rock disponíveis. Era a 89 e a 102.1 (Brasil 2000) em São Paulo. Eu era pagodeirinha e ouvia mais a Gazeta e a Cidade, que mais tarde virou Sucesso. Depois me apaixonei pela Nova Brasil que é MPB pura.
Ainda assim, eventualmente tomei gosto por rock. Comecei a conhecer as músicas e curtir mesmo. Depois veio a fantástica era do cd player (com cd regravável!), aí MP3 player, celular, e já era. Muito raro ouvir rádio.
Bom, vocês sabem como foi. Um dia ligamos na 89 e não era mais rádio rock. Era uma nova Mix FM. Isso era 2006, quando a rádio foi administrada pelo Waguinho. Em 2011 virou 89 Fast, com patrocínio da Nestlé.
Finalmente agora tá tudo bem de novo: a 89 voltou a ser a rádio rock, graças ao UOL. Isso não é lá muita novidade. A rádio online já tocava rock algumas horas por dia e a rádio “física” voltou à programação clássica desde 21 de dezembro.
Como estou vindo de ônibus para o trabalho (e não de metrô como antes), resolvi ouvir rádio hoje. E não parei mais: a programação está excelente. Quase nostálgica. Linkin Park, The Offspring, R.E.M, Mettalica, Green Day, Black Sabbath, Red Hot Chilli Peppers, Oasis, Nirvana… são só alguns exemplos.
É gostoso voltar a ouvir a 89. É como comer Big Mac: a maiora das pessoas come pela nostalgia, não pelo gosto. Quando ouço a 89 eu lembro do começo da faculdade, do Duboiê, do Heron, do colégio, da ETE… E como 2013 começou com tudo, é bom ter um porto seguro desses de plano de fundo.
Se você não é de São Paulo, pode ouvir a 89 no site oficial.
Esse post não é patrocinado.