Livros

Inferno

O novo romance de Dan Brown está no topo das vendas em diversas livrarias. Dessa vez, Robert Langdon, uma espécie de Sherlock Holmes das artes, mais uma vez precisa salvar o mundo – desta vez contra o Inferno de Dante. Resenha:

Neste novo e fascinante thriller Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em O código Da Vinci, Anjos e demônios e O símbolo perdido e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento.

No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri.

Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

O texto mais uma vez é excelente. Dan Brown não perdeu a mão. Os mistérios beiram o sobrenatural, sempre com uma explicação lógica. A história é bem amarrada, os personagens são profundos, o detalhamento artístico e histórico é espetacular, riquíssimo em detalhes. O ritmo é ótimo, o plot twist é fantástico e o final, arrematador.

Mas… eu não gostei.

Não é culpa do livro. Mas não sei. Talvez nos primeiros romances do Brown eu tava mais no clima, era mais nova, mais empolgada. Talvez eu tenha virado uma consumidora fútil de romances água-com-açúcar e aí a quantidade absurda de informações tenha sido demais pra mim.

Talvez eu apenas tenha trauma de A Divina Comédia já que é um dos livros que eu fui obrigada a ler. No caso, no primeiro ano do colegial. Foi péssimo, eu ficava horas trancada no quarto meio de castigo e só podia sair depois de tantos versos. Versos que eu não entendia nada, não fazia nenhum sentido. Meu grupo e eu dividimos o livro em 3 partes e eu fiquei só com o começo, com o Inferno. Blé.

Não sei se eu estava esperando mais, também. “Nooooossa livro novo do Dan Broooown” sabe. Ele engrena de verdade mesmo aos 70% pra mais. Aí que fica bom. Até então é só seguir pistas, como sempre. Tem bem a receitinha de sempre.

É legal e tudo mas eu não compraria nem recomendaria. Bem “meh”.

Deixe um comentário