Manutenção

Panquecas

Estamos fazendo janta quase todos os dias em casa. E cansa um pouco de bife ou carne moída. Eu não posso comer frango, então o cardápio é bem previsível. Uma forma simples de driblar isso é achar novas formas de fazer a mesma coisa, e panquecas são sempre uma boa pedida.

Parece complicado mas é tão rapidinho que nem precisa ser um dia especial para fazer. Aprendi com o Receitas de Minuto:

[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/7VEocF611mo” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Veja a receita completa.

Eu geralmente uso leite em pó porque se eu compro leite, uso só para isso e estraga. E já que vou bater no liquidificador mesmo, eu só misturo o leite em pó com a água primeiro e depois misturo as outras coisas.

Eu já congelei essa massa também. Acabei fazendo demais e sobrou. No dia de fazer, esquentei um pouquinho na frigideira e recheei normalmente. (acho que dá para esquentar no micro-ondas também, mas não tenho um aqui para testar).

Geralmente meu recheio é carne moída, molho de tomate e azeitonas, mas claro que você pode usar todos os recheios. A foto é de uma que eu fiz 

Já comprei panquecas prontas e, nossa, essa receita vale muito mais. A industrializada era seca, com gosto esquisito. Essa massa fica bem macia e tira o tédio da rotina do jantar.

Deixe um comentário