Livros

Vai ter mais TAG sim: Liebster Award

liebsterawardA Sybylla do Momentum Saga me tagueou em outra tag então, apesar do atraso, vamos nessa.

Regras:

  • Escrever 11 fatos sobre você.
  • Responder às perguntas de quem te indicou a TAG.
  • Indicar de 11 a 20 blogs.
  • Fazer 11 perguntas pra quem você indicar.
  • Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award.
  • Linkar de volta quem te indicou

11 fatos sobre mim:

  1. Sempre fui ansiosa então eu ficava frustrada de ter sete anos e não saber ler ainda. Meu pai falou “calma, cara, você vai aprender aos poucos” e acalmei.
  2. Eu odiava muito a leitura obrigatória do vestibular. E eu não consigo fazer coisas que não fazem o menor sentido pra mim. Então já teve vez da minha mãe me trancar no quarto pra eu ler algum clássico que nem lembro mais qual era.
  3. Leio rápido quando o livro é gostoso de ler, interessante e fácil. Já li Harry Potters em dois dias.
  4. As pessoas dizem que eu leio muito, mas não é nada demais ler as coisas que eu leio.
  5. Muitas vezes troco almoços com as pessoas do trabalho por almoços com livros e não me arrependo.
  6. Tento aceitar as adaptações mas quando elas perdem a essência e viram outra coisa (como Percy Jackson, meu deus o horror) fico bem brava.
  7. Aliás, gosto muito de ficção científica e literatura infanto-juvenil. Não tenho vergonha disso.
  8. Consigo ler em praticamente qualquer ambiente, mas o lugar onde mais estou acostumada é ônibus. Antes eu ficava horas demais no ônibus então aproveitava a viagem para ler.
  9. Posso ler em inglês, mas demora demais e me irrita. Demora o tempo normal, acho, rs. Aí parece que não estou evoluindo na leitura e me dá preguiça. Além disso meu entendimento é meio superficial. Deveria investir mais nisso mas não gosto.
  10. Não curto acumular livros. Só guardo comigo os que amo muito e os autografados. Isso dá uns 20. O resto é tudo digital.
  11. Livro pra mim é entretenimento. Não faz sentido me forçar a ler algo chato. A vida é curta demais e tem livro demais para insistir em algo que não vai para frente.

Minhas respostas:

1. O hábito da leitura vem de onde?

Minha mãe é bibliotecária e meu pai me ensinou a ler, me botando no colo enquanto lia o jornal. Ler sempre foi algo muito natural para mim; mas tenho de admitir que ter amigos que lêem também ajuda a manter o fogo aceso. Assim como acompanhar séries juntos, poder conversar sobre livros é bem legal.

2. Você prefere livros físicos, ebooks, ou os dois?

Gosto mais de ebooks pela praticidade, mas claro que ainda gosto de livros físicos. Só não são mais os primeiros que eu compro.

3. Você tem e-reader?

Yup, já tive um kobo e agora tenho um kindle.

4. Qual seu gênero literário preferido?

Ficção científica, de longe.

5. Lê literatura brasileira?

Não gosto de clássicos brasileiros por trauma do ensino médio. Mas autores brasileiros leio, sim, principalmente se for fantasia ou ficção científica.

6. Gosta de ler resenhas antes de comprar um livro?

Não costumo ler antes, mas gosto de ler depois que li hahaha para ver se concordo com a resenha ou me adiciona alguma camada de significado.

7. Qual sua série literária favorita?

Fronteiras do Universo, cujo primeiro livro é A Bússola de Ouro. Mistura ficção científica, fantasia e uma personagem mulher maravilhosa.

8. Lê, em média, quantos livros por mês?

Então. Ano passado eu conseguia ler 3 ou 4 por mês, dependendo da empolgação. Esse ano não consegui voltar ao ritmo. Depois notei: antes eu ficava muito tempo fora de casa e precisava de um hobbie mais… mobile, rs. Hoje com mais tempo em casa me dedico a séries ou aqueles livros de pintar.

9. Tem preconceito com algum gênero literário? Por que?

Não gosto de clássicos, principalmente os nacionais. Acho chatos, longos, sem sentido no final das contas. Nada acontece, feijoada. Entediante demais. Não me acho inteligente o suficiente para gostar disso.

10. Compra livros online ou prefere ir à livraria?

Eu amo ir a livrarias. Livrarias são bibliotecas com apelo para a compra. Muitas vezes eu vou à livraria, fotografo os livros que gostei e depois procuro para comprar online a versão digital.

11. Autor ou autora da qual você não perde um livro sequer?

Neil Gaiman! ❤ Meu TCC foi baseado nele e desde então tudo que aparece dele eu quero ler. John Green também, e ele é mais fácil: tem menos livros e são obras mais fáceis de ler 🙂

E agora 11 perguntas para vocês:

  1. Tem algo que você se arrependeu de ter perdido o tempo lendo?
  2. Se você pudesse investir em uma adaptação, qual livro você transformaria em filme ou série?
  3. Já aconteceu de você ler um livro digital e comprar a versão física? Qual?
  4. Com qual personagem você gostaria de fazer amizade na vida real? Ok, no máximo três 😛
  5. Existe algo que você quer muito ler mas ainda não teve tempo?
  6. Você acha o preço dos ebooks justo? Por que?
  7. Já teve vontade de escrever seu próprio livro? Sobre o que seria?
  8. Teve algum livro que você não dava nada, mas quando leu se surpreendeu?
  9. E qual é aquele livro que, na sua opinião, toda pessoa viva precisa ler?
  10. Um livro que mudou sua forma de ver a vida.
  11. Lendo neste momento…?

Convocando Lecticia, Demétrius, Pôlo, Nana e você também. Meu network de blogs não tá tão grande rs. Quem não tem blog pode responder aqui ou no Fb 🙂

Deixe um comentário