Manutenção

Cookies super fáceis

Sabe aquele tipo de cookie tipo do subway? Ele não é crocante, ele é meio fofinho assim, bem grande e redondo, que deveria vir acompanhado por um copo de leite, por lei. Bem, tá chegando o natal e o Pinterest já me avisou e me deixou com vontade. Mas muita preguiça fazer coisas complicadas.

Então encontrei a receita mais fácil de biscoitos de natal do mundo.

Ingredientes

  • 1 massa de bolo
  • 2 ovos
  • 1/3 de xícara de óleo

Preparo

  1. Misture tudo (não faça a mistura para bolo conforme a embalagem, apenas misture com 2 ovos e 3/4 de xícara de óleo) com a mão mesmo, que a batedeira não aguenta.
  2. Pegue 1 col de sobremesa dessa massa, unte a mão com óleo e faça bolinhas
  3. Asse as bolinhas bem separadas numa forma untada, em forno alto por uns 7 minutos
  4. Tire do forno e amasse as bolinhas
  5. Decore e OMNOMNOMS

Eu tentei “apertar” as bolinhas antes de assar mas não fica bom não. Fica meio duro e não fica tão bonito, mas deve ser bom se você tem forminhas. Se você deixa a bolinha mesmo assando e depois aperta, fica bem macio.

Outra coisa: cuidado com a quantidade de óleo. Tentei com 1 xícara e ele desmancha demais, não fica durinho. Coloca 1/3 mesmo (não sei daonde eu tinha tirado 3/4 RISOS) e vai adicionando aos poucos se achar que precisa. Colocando demais estragou tudo :/

Eu guardei na geladeira e durou uma semaninha 🙂

Deixe um comentário