Teletransporte

Top 5 – Cafeteiras

Sim, eu sei, é esquisito fazer um top 5 de tipos de cafeteiras. Mas eu sou toda esquisita, né? O fato é que juntando cafeteiras, coadores e o moedor, tenho umas dez cafeteiras, todas em São Paulo (mentira, importei uma via Sedex, rs). Então posso dizer o que acho das minhas cinco favoritas.

eletrica5 – Cafeteira elétrica programável

Eu já gosto de cafeteira elétrica: é prática, é café filtrado, é amor. Agora imagine uma cafeteira programável. Você coloca água, o pó, diz a hora que você vai acordar e vai dormir. Quando acorda, a cafeteira já fez seu café sozinha. Magic. A OSTER tem uma dessas e, nossa, saudades.

piccolo4 – Dolce Gusto

Eu gosto da Dolce Gusto. Me salvou vários cafés da manhã. Eu tinha a Piccolo. É bem fácil de usar: você liga, põe a capsula, tira o café, pronto. Instantâneo, quase. Eu não curti muito o sabor do café em si e as bebidas mistas achei muito caro, porque vem metade das capsulas: você põe primeiro a de leite, depois a de café por exemplo.

tres3 – Tres

Gostava mais do sabor da capsula da Tres Corações que da Dolce Gusto. Tinha mais opções de café também. O funcionamento é bem semelhante, mas na que eu tinha as medidas de água eram programadas já, então era mais certo que não ficasse aguado. As capsulas são mais em conta, mas você acaba gastando mais.

nespresso2 – Nespresso

Ironicamente minha máquina elétrica favorita de café é de uma marca que eu nunca tive. Usava Nespresso no trabalho antigo e, nossa, muitas saudades. A diferença é a gama de cafés para escolher: são diversos sabores, com muitas intensidades de grãos. Uma delícia.

bialetti1 – Italiana

Mas nada que ligue na tomada se assemelha à boa e velha cafeteira italiana. Não precisa nem ser a Bialetti, marca oficial e mais cara. Com ela, basta colocar água no recipiente embaixo, o pó no funil e pronto: o café sai quentinho, deixa a casa toda cheirosa. De lá, direto para a térmica. Ok, confesso: tem um bom naco de nostalgia aqui, porque é a cafeteira que minha mãe mais gosta também. Mas nem sei dizer como foi fazer meu primeiro café na italiana aqui no sul. Me senti em casa de novo ❤

E você, tem alguma cafeteira predileta?

4 comentários em “Top 5 – Cafeteiras”

  1. Na casa do meu namorado usam a italiana, e eu inventei um dia de me oferecer para fazer café e apanhei para aprender hahaha uma coisa SIMPLES, mas que me deixou toda confusa.. Onde colocar água, o pó? ahuahua foi engraçado.. mas o café fica uma delícia ❤

    Curtir

Deixe um comentário